11.10.2012

room service - violaine bernard.











As suas origens são francesas, mas a vida faz-se agora em terras de Sua Majestade. Violaine nasceu na Bretanha, mas foi em Paris que cresceu e estudou Belas Artes e Psicologia. Há 9 anos, trocou a Cidade-Luz por Londres, onde é consultora e Diretora de Moda da Velour Magazine.

Antes disso, passou pelas Relações Públicas da famosa boutique Feathers, o seu primeiro emprego. No quarto de Violaine, encontrámos um pequeno mundo de detalhes, muito feminino, onde não podem faltar flores frescas. A cereja em cima do bolo? O seu fiel amigo de quatro patas, o Capitain Brioche, que a acompanha em qualquer sesta. Et voilá!

Como surgiu a tua paixão pela moda?

Começou muito cedo. Interessei-me sempre muito por moda, desde que me lembro!

E o que te atrai mais no mundo das revistas?
A possibilidade de ter uma voz e partilhar a minha visão da forma mais criativa possível. Descobrir talentos também é algo fabuloso. Este é o lado bom do trabalho. É melhor não ir pelas partes más!

Fala-me do teu quarto. O que representa para ti enquanto divisão?
Apesar de ter uma secretária, tento não trabalhar no quarto. Ou, se o faço, dou prioridade a tudo o que seja criativo e deixo as partes chatas para o escritório. Gosto de pensar no quarto como um lugar para sonhar e relaxar. E se a minha agenda o permitir, adoro fazer pequenas sestas com o meu gato.

...o adorável Capitain Brioche. Qual é a história dele?
Ele é apenas um gato de dois anos que tem medo do aspirador e dos pombos.

O que gostas mais no teu quarto?
O espelho. Faz-me as pernas ligeiramente mais longas!

O que não dispensas no quarto?
As minhas roupas e, bom... a minha cama!

És fã de design de interiores?
Na verdade não, nunca olho para o design de interiores...estou tão habituada a construir looks, que julgo sempre que sou má a organizar e decorar o meu apartamento.

Mas tens algum estilo que sigas com mais atenção?
Não há nenhum estilo em particular com o qual me identifique. Varia bastante...

E gostas de variar também a decoração?
Na verdade não, mas tento ter sempre flores e plantas novas.

Se tivesses de escolher um objecto especial do teu quarto, qual seria?
A minha cadeira estilo 60's que trouxe de Norfolk. Apaixonei-me logo por ela e tive de a comprar!

Consegues definir o teu quarto numa palavra?
Girly...

© photography Sara Gomes
© text Carolina Almeida
for


1 comentário: